BREAKING NEWS

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Exposição Ribeirão Moto Festival no Ribeirão Shopping

RibeirãoShopping entra para programação do 4° RP Moto Festival
 Até o dia 24 de julho, fãs do motociclismo poderão conferir exposição que reúne raridades e estilos como o custom, chopper e touring

O estilo “Easy Rider” consagrado pelos atores Peter Fonda e Dennis Hooper no célebre filme lançado no final dos anos 60 vai tomar do RibeirãoShopping com a abertura da exposição Ribeirão Moto Festival.
Reunindo alguns dos modelos mais apreciados pelos fãs de velocidade em duas rodas, o evento faz parte da programação do 4º RP Moto Festival, que acontece nos dias 19 e 20 de julho, e poderá ser visto pelos clientes a partir de hoje (07/07) na 8ª expansão do RibeirãoShopping.
“Abrimos espaço para receber alguns dos modelos mais apreciados pelos motociclistas. São exemplares que vão dos estilos mais clássicos até os arrojados, e que certamente irão despertar a curiosidade até de quem nunca arriscou um passeio na garupa de uma motocicleta”, explica o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.
Estilos
Grande raridade na exposição, o modelo Ariel Square Four remete ao estilo originalmente lançado em 1937 e criado pelo engenheiro Edward Turner, o inventor do motor de quatro cilindros. Uma das características do modelo é a pilotagem mais ereta, com os pés apoiados em pedaleiras, que são posicionadas no mesmo alinhamento do assento.
 Criado na Inglaterra no final da década de 50 e início da década de 60, o modelo Café Racer reverência o espírito dos Rockers que se reuniam em cafés à beira da estrada para ouvir músicas em jukekoxes e apostar corridas. Na época, as motocicletas mais comuns eram os modelos Triumph, Norton e BSA. Por considerarem as Norton de melhor ciclísticas e as Triumph de melhor motor, os Rockers passaram a montar motores de Triumph em quadros de Norton, surgindo assim as Triton, consideradas as Cafe Racers por excelência. Atualmente, o tipo é associado a motocicletas específicas usadas para viagens curtas.
Outro modelo que surgiu para atender competições entre os bikers é o Street Fighter, conceito criado na década de 1990 para designar motos esportivas sem peças como carenagens e faróis, e que eram utilizadas para rachas. Devido ao motor super potente, este tipo de moto é conhecido como “guerreira urbana”, e costuma ser fabricada em materiais modernos como a fibra de vidro, fibra de carbono e alumínio são utilizados. Caracterizam-se esteticamente por ter o rabeta traseiro em ângulos muito exagerados, deixando à vista o grosso pneu e poderosos tubos de escape.
Já o estilo The Police, produzido pela marca Harley-Davidson, é utilizado como veículo de escolta policial em 45 países, incluindo o Brasil. Por possuir modelos relativamente pequenos, as motos desse tipo permitem que o policial chegue ao local mais rapidamente. No Brasil, são fabricados os modelos Road King e Electra Glide, que são utilizados pelas Polícias Rodoviária e Militar. 
Os estilos Chopper, Custom e Touring também são destaque na exposição com modelos que agregam similaridades como a posição de pilotagem mais baixa (low-rider) e o rótulo de estradeiras.
A criatividade das primeiras gerações de motociclistas também foi responsável pelo surgimento da Chopper, motocicleta criada a partir da remoção ou corte (chopping) de peças ou partes que não afetavam o normal funcionamento ou desempenho das motos. O estilo teve início com os ex-combatentes norte-americanos da Segunda Guerra Mundial que, ao regressarem da Europa, buscavam dirigir motos mais leves, menores e de fácil condução, e se consagrou após aparecer como o modelo dirigido pelos personagens Captain America e Billy Bike no filme “Sem destino” (Easy Rider) em 1969.
Facilmente reconhecido pelos garfos dianteiros cromados e brilhantes inclinados para a frente, o estilo custom costuma não priorizar velocidade, já que as motocicletas são voltadas ao conforto com altura do banco baixo, pedaleiras avançadas e tanque grande em posição paralela ao chão de forma.
Seguindo essas características, a Harley-Davidson® Super Glide® Custom possuí visual singular com painel de instrumentos banhado em cromo, a autêntica tira de couro sobre o tanque de combustível e um robusto guidão pullback de aço inoxidável.

                    Super Glide® Custom: modelo projetado para garantir conforto em longas viagens sobre duas rodas 
Outra representante do estilo custom presente na exposição é a Harley-Davidson® Night Rod® Special, uma motocicleta com visual dark que transparece herança dragster no design com acabamento de cor preta em peças como motor, garfos, braçadeiras triplas e braço da suspensão.
                                                    Visual dark da Night Rod® Special reforça sua herança dragster 
Reunindo grande capacidade de carga, pára-brisas e sistemas de som, a categoria Touring tem como maior representante o modelo Harley-Davidson Fat Boy®, que se tornou um ícone após ser pilotada pelo ator Arnold Schwarzenegger no filme "Exterminador do Futuro II" (Terminator II). Na exposição os visitantes poderão conhecer a Fat Boy® Special que alia luxo, altas potências e o que há de mais confortável para quem gosta de encarar longas rodovias sobre duas rodas.
            Fat Boy® Special remete ao icônico modelo pilotado por Schwarzenegger no filme "Exterminador do Futuro II" 
Na mesma categoria está também a mais famosa das estradeiras: a Harley-Davidson® Ultra Limited®, reconhecida por agregar mais torque na roda traseira, desempenho com mais força para as ultrapassagem e perfeição no som do escapamento.
                 Ultra Limited®: mais famosa motocicleta "estradeira" produzida pela norte-americana Harley-Davidson 
Serviço:Exposição Ribeirão Moto Festival
Data: De 07 a 24 de julho
Horário: das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 20h (aos domingos e feriados)
Local: RibeirãoShopping – Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Ribeirão Preto/SP
Entrada gratuita
Fotos: Divulgação

Share this:

 
Back To Top
Copyright © 2014 coisas de Nina. Designed by OddThemes