BREAKING NEWS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A sustentabilidade também está na moda!

Com propostas aparentemente malucas e outras até bem viáveis, estilistas estão botando a cabeça pra ferver pra entrar na onda da sustentabilidade e claro, colocar a ROUPA em questão. Afinal, você conhece o processo completo para a confecção de um simples camiseta? O quanto de energia e água é gasto com isso? O quanto agride a natureza? Quais matérias primas são ou não impactantes ao meio ambiente? 

Pensando nisso a Ultra, uma marca de  roupas ecologicamente corretas da Malásia, desenvolveu uma coleção com 10 peças com uma proposta totalmente ireverente, de sobreviver um ano todo somente com essas peças. 

O bacana é que as peças: saias, vestidos, calças, e blusas são feitas com materiais recicláveis e naturais e para facilitar a combinação são pretas ou brancas. A grande sacada é que as peças se transformam em outras peças, criando uma variedade imensa de peças, como por exemplo um casaco que se transforma em um colete e por aí, confira no vídeo:


Já a marca polonesa, Blessus lançou uma lioha de roupas moeulares com uma cara mais fashion, chamando para o praticidade: abrindo um zíper escondido o vestido longo vira um mini, e depois uma blusa. Excelente ideia para os dias de correria. E as estampas são bem modernas com cores vibrantes:




E aí, o que vocês acham, é o futuro é esse?

Share this:

 
Back To Top
Copyright © 2014 coisas de Nina. Designed by OddThemes